São exemplos de empresas multinacionais: Motorola, Nokia, Vivo, Motorola, Coca Cola, Pepsi, Unilever, Carrefour, Mc Donald's, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, Ford, Petrobras, entre outras.
Uma empresa multinacional é caracterizada por ter sua matriz em um determinado país e atuar no mercado de outros países. Sua origem é do final do século XIX, porém, a atuação dessas empresas no mercado mundial se intensificou após a Segunda Guerra Mundial, ou seja, a partir de 1945.
As multinacionais são empresas que atuam para além das fronteiras entre os países, adquirindo uma grandeza global. As multinacionais são empresas que atuam em vários países ou que expandem suas atividades para um território que está além de suas fronteiras nacionais.
Empresas transnacionais conhecidas mundialmente: Coca Cola, Pepsi, Unilever, Mc Donald's, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, General Motors, Toyota, Nokia, Sony, Siemens, Peugeot, Vivo, entre outras.
As transnacionais são grandes empresas — em muitos casos corporações — que possuem filiais em diversos países, ultrapassando os limites físicos das fronteiras de seus territórios de origem. Transnacional é a empresa que atua em vários países simultaneamente.
As transnacionais são grandes empresas — em muitos casos corporações — que possuem filiais em diversos países, ultrapassando os limites físicos das fronteiras de seus territórios de origem.
Multinacionais - O papel das multinacionais na globalização. A globalização produtiva ocorreu com o crescimento e a expansão das multinacionais. ... Várias multinacionais industriais apresentam lucro maior no setor financeiro que na produção industrial. Muitas multinacionais já são mais ricas que países.
Uma corporação multinacional é aquela que tem espaços físicos próprios e outros ativos em, pelo menos, um país além daquele onde está fixada sua sede. Ela geralmente apresenta escritórios ou fábricas em diferentes países e um escritório principal (chamado de headquarters) onde é realizada a gestão global.