Resposta: eram o sistema de escrita formal usado no Antigo Egito. Os hieróglifos combinavam elementos logográficos, silábicos e alfabéticos, com um total de cerca de 1.000 caracteres distintos. Acredita-se que tiveram origem por volta de 3000 a.C.
egípcios Os hieróglifos egípcios eram considerados uma escrita divina para a sociedade do Antigo Egito e tinham um papel fundamental naquele contexto.
Resposta: Era o sistema de escrita da civilização maia da Mesoamérica pré-colombiana e presentemente o único sistema de escrita mesoamericano já decifrado.
Os egípcios inscreviam os hieróglifos nas paredes de seus templos e monumentos públicos, entalhando-os na pedra ou pintando-os na madeira e em outras superfícies lisas. Os hieróglifos foram usados de muitos modos.
A escrita do antigo Egito era chamada de hieroglífica (vem do grego "hieróglifo", que significa sinal sagrado) e era primitivamente pictográfica, isto é, cada símbolo representava um objeto. Essa escrita era constituída de mais de seiscentos caracteres.
Decifração dos hieróglifos egípcios A decifração do sistema de escrita dos hieróglifos egípcios é geralmente atribuída a Jean François Champollion, o chamado "Pai da Egiptologia". ... Concluiu que o cóptico, a língua falada pelos cristãos egípcios ainda existentes, correspondia ao último estágio da antiga língua egípcia.
Acredita-se que tiveram origem por volta de 3000 a.C. O uso da escrita hieroglífica surgiu a partir de sistemas de símbolos proto-letrados no início da Idade do Bronze, por volta do século 32 a.C (Naqada III), com a primeira frase decifrável escrita na língua egípcia que data da Segunda dinastia (século 28 a.C.).