As funções orgânicas são grupos de substâncias com propriedades químicas muito semelhantes e que têm estruturas bem comuns. As cadeias carbônicas são a base principal para entender a química orgânica, mas a existência de grupos funcionais, que são sequências específicas de átomos, produz diferentes compostos.
"As organizações mecanísticas apresentam estrutura burocrática atenta à divisão minuciosa do trabalho, possui especialistas com atribuições claramente definidas, decisões centralizadas e hierarquia rígida", afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso a Distância CPT Fundamentos da Administração.
A estrutura mecanicista é caracterizada por conter regras definidas, comunicação hierarquizada, controle e coordenação nos procedimentos e objetivos. Por outro lado, na estrutura orgânica predomina-se flexibilidade, informalidade, comunicação aberta, alta participação dos empregados, e o poder é descentralizado.
Uma das vantagens da estrutura orgânica é o livre fluxo de informações dentro da organização. O gerente fornece informações aos subordinados e, da mesma forma, os subordinados fornecem informações para o gerente sobre a realização e problemas no trabalho.
As funções orgânicas são grupos de compostos orgânicos que possuem propriedades químicas semelhantes em razão da presença do mesmo grupo funcional em sua estrutura. ... Essa semelhança no comportamento químico está ligada à presença do mesmo grupo funcional.
Os haletos orgânicos são hidrocarbonetos que tiveram um ou mais hidrogênios substituídos por halogênios. ... Os haletos orgânicos são compostos derivados da substituição de um ou mais hidrogênios de hidrocarbonetos pela mesma quantidade de halogênios (elementos da família 17 (ou VII A) da Tabela Periódica).
O Modelo de Gestão Mecanicista é o modelo ideal para as organizações que têm a produção em série como sua meta principal, quer seja no setor primário, secundário ou terciário. Os exemplos mais conhecidos são a linha de montagem da indústria automobilística e as grandes franquias, como McDonald's.
Existem diversos tipos de estruturas organizacionais e é importante escolher aquele que melhor atenda às necessidades individuais da empresa. Os principais tipos são: funcional, divisional e matricial. ... Além disso a estrutura organizacional, também é importante para a criação de estruturas salariais dentro da empresa.