s.m. (substantivo masculino) 1. Fecho de correr usado em roupas, artefatos de couro etc., constituído de dois cadarços com dentes metálicos, que se encaixam por ação de um cursor; fecho ecler, zíper.
Fecho composto por duas fitas orladas de dentes metálicos ou plásticos, que se engrenam por meio de um cursor. [Forma mais frequentemente dicionarizada em Portugal: fecho-ecler.]
Fecho «éclair» (palavra francesa que significa «relâmpago») poder-se-ia traduzir como fecho-relâmpago, termo registado no dicionário brasileiro Aurélio, mas ninguém vai dizer assim. ... Os dicionários portugueses que consultámos, ou omitem a expressão, ou – como o "Lello Universal" – indicam fecho «éclair».
S.M. Fecho ecler geralmente de metal utilizado para fechar roupas ou objetos.
1893. Whitcomb L. Judson era engenheiro mecânico e é o nome ao qual mais se atribui a invenção do fecho éclair. Originalmente pensado para o calçado, Judson levou um sistema de fecho automatizado, o "Clasp Locker", que foi muito bem recebido na Exposição Universal de Chicago de 1893.
A forma correta de escrita da palavra é fecho, com ch.
A enorme arte esculpida em um dos principais cenários do seriado remete ao mais famoso grupo de super-heróis da DC. À primeira vista, são só deuses gregos, mas eles fazem referência aos personagens de Liga da Justiça, o supertime da DC Comics do qual Flash faz parte, nas HQs.