Trazendo para o universo da educação, aulas síncronas são aquelas que acontecem ao vivo. ... Em resumo, aulas assíncronas são aquelas em que o professor ou a professora sobe em alguma plataforma virtual um arquivo de vídeo com suas explicações sobre um determinado tema. Em outras palavras, é uma aula gravada.
O modo de transmissão síncrono é uma maneira de transmitir bits de forma que estes possam ser recebidos adequadamente pelo destinatário. Neste modo de transmissão, o receptor e o transmissor estão sincronizados quase que permanentemente (podem ocorrer perdas de sincronismo durante a transmissão). ...
comunicação síncrona, os relógios do emissor e do receptor estão em perfeito sincronismo e são dependentes, enquanto no tipo assíncrono os relógios do emissor e do receptor apenas têm que estar suficientemente próximos e são independentes." (Reis, et al., s.d).
As aulas síncronas são aquelas que ocorrem em tempo real, ou seja, o professor e os alunos estão conectados simultaneamente, no mesmo horário e na mesma sala virtual, e podem interagir uns com os outros durante a transmissão ao vivo.
Uma aplicação ou serviço de comunicação assíncrona não necessita uma taxa de bits constante. Exemplos são a transferência de arquivos, e-mail e World Wide Web. Um exemplo do oposto, um serviço de comunicação síncrona, é transmissão de mídia em tempo real, por exemplo Telefonia IP, IP-TV e videoconferência.
Bloqueio de código Técnicas async (assíncronas) são muito úteis, principalmente na programação web. Quando um aplicativo web é executado em um navegador e executa um pedaço de código rigoroso sem retornar o controle para o navegador, ele pode parecer que travou.
Algo que não é obrigado a obedecer o tempo.