As Leis Intoleráveis (em inglês: Intolerable Acts ou Coercive Acts) foi o nome dado pelos colonos das Treze Colônias a uma série de leis promulgadas pelo Parlamento britânico em 1774. Essas leis desencadearam ultraje e resistência nas colônias e foram um importante fator de crescimento da Revolução Americana.
LEIS INTOLERÁVEIS (MEDIDAS PUNITIVAS) - 1774: * Fechamento do Porto de Boston até o pagamento da carga; * Nomeação de um Governador inglês e militar para a colônia de Massachussets; * Lei de Quebec (1774): Proibia o avanço das treze colônias para o Canadá (Reconhecimento da nacionalidade francesa).
Lei da Moeda foi criada pelo parlamento inglês na época da independência dos Estados Unidos da América, em 1764. A lei proibia a emissão de dinheiro por parte da colônia americana. ... Os Atos procuraram proteger os mercadores e credores britânicos de serem pagos em moeda colonial depreciada.
(Mackenzie-SP) Leis britânicas acirraram as divergências entre colonos americanos e a Coroa inglesa, provocando a luta pela independência. Dentre os objetivos dessas leis, destacam-se: a) aumentar a receita real, impedir o contrabando e o comércio intercolonial e recuperar a Companhia das Índias Orientais.
Revoltados, os colonos não aceitaram as imposições adotadas pela Coroa Inglesa. Nesse clima de insatisfação e revolta entre os colonos, surgiram os ideais libertários influenciados pelos pensadores iluministas. Conscientes de sua força, recusaram-se a pagar as taxas e fizeram vista grossa aos produtos taxados.
As Leis Intoleráveis foram uma série de leis promulgadas pela Inglaterra após a Guerra dos sete anos , criadas com o objetivo de sanar os prejuízos tidos por este país com essa guerra. Logo os ingleses a partir destas leis aumentam a pressão fiscal sobre as Treze Colônias da América do Norte.
Resposta: As leis intoleráveis forçava a população da colonia a dar moradia, alimentação para soldados ingleses. Eles reagiram com um grande processo de revolta pelos colonos, chegando ao limite.
Foi uma ação em represália à revolução da festa do chá, para conter o clima de insubordinação.
Entre as medidas tomadas com vistas ao funcionamento dessa estrutura estavam as lei proibitivas, isto é, leis que tinham o objetivo de oficializar o controle britânico sobre o que era produzido nas colônias norte-americanas.
Lei do Chá (1773), concedia o monopólio do comércio do chá à Companhia de Comércio das Índias Orientais. Em represália, os americanos realizaram a Boston Tea Party, na qual os colonos, fantasiados como índios, abordaram os navios e atiraram na água a carga de chá.