Geralmente empregado pelos espíritas para definir espíritos de categoria muito elevada pelo amor, desprendimento e moral.
substantivo masculino e feminino Pessoa que estuda ou frequenta a escola; estudante.
Foi deste vale que os espias israelitas carregaram consigo um grande cacho de uvas, e os vinhedos desta região ainda são famosos pela alta qualidade das suas uvas. É possível que o nome resultasse deste acontecimento durante a viagem de espionagem.
O lar espírita não se restringe a uma construção de alvenaria, é antes uma edificação que se alicerça no amor fraterno. ... O melhor meio de valorizar o teto que nos acolhe está no culto do Evangelho no Lar, na vivência constante do bem, na harmonização com os familiares e na cooperação permanente com todos.
1. Conjunto dos signos ou sinais que compõem um sistema de sinalização ou de comunicação visual (ex.: sinalética de segurança; o condutor tem de conhecer a sinalética do código da estrada).
A razão da existência da escola é o aluno (BRASIL, LDB, 9394/98), por isso existem inúmeros estudos de como tornar a sala de aula um ambiente propício à aprendizagem, com trocas de conhecimentos e desenvolvimento da cognição. ... Considera que o aluno só aprende quando há um interesse ou desafio para que isso ocorra.
Também é comum denominar de elite os grupos que estão situados em posições sociais superiores como acontece com as classes sociais, detentoras de poder econômico. Outras referências genéricas são aplicadas às organizações burocráticas e empresariais.
Relativo a eleição (ex.: congresso electivo ; processo electivo ). 2. Que se alcança ou é feito por eleição (ex.: cargo electivo ). ... [ Medicina ] Que resulta de uma escolha ou opção terapêutica e não de uma urgência ou emergência (ex.: internamento electivo ).