Um soldado abriu-lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água. 31Era o dia da preparação para a Páscoa. que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene.
A Lança do Destino (também conhecida como Lança Sagrada ou Lança de Longino), segundo a tradição da Igreja Católica, foi a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação.
São Longuinho Conta uma piedosa tradição cristã que São Longuinho (ou Longino) foi o centurião que, tendo vivido no século I, não apenas foi contemporâneo de Jesus Cristo, como teria sido o soldado que transpassou o peito de Jesus com uma lança durante a crucificação.
Preso a uma coluna, Jesus teria sido golpeado nas costas com o flagrum, um chicote com várias tiras de couro e com bolinhas de metal ou lascas de ossos nas pontas. Essas pontas penetravam e esfolavam a pele, causando grande hemorragia e atingindo até músculos e ossos.
Em Marcos 15:25, afirma-se que a crucificação ocorreu na hora terceira (9 da manhã) e que a morte de Jesus ocorreu na hora nona (3 da tarde).
O significado do ato não é claro, embora seja geralmente interpretado como um ato de misericórdia por parte dos soldados. O episódio pode referir-se a Salmo 69:21: "Na minha sede, deram-me vinagre para beber". Muitos escritores cristãos medievais viam a oferta de vinagre como um ato de tortura, e não de misericórdia.
Tem, portanto, natureza idêntica. Deus tampouco tirou de Adão um osso de uma parte inferior (de seu pé) ou superior (da cabeça) para dar vida a ela. A costela está na lateral do corpo. Este é o lugar da mulher: não abaixo nem acima, mas ao lado do homem.
A Adão é dito que ele pode comer livremente de todas as árvores no jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e mal. Subsequentemente, Eva é criada a partir de uma das costelas de Adão para fazer-lhe companhia. Eles são inocentes, sem vergonha da sua nudez.
César o considerava entre seus melhores soldados e o promoveu a primipilo da X Equestris. ... Crastino morreu na Batalha de Farsalos (48 a.C.) depois de ter um papel vital num grupo de voluntários que abriu o ataque, de pouca esperança, contras as fileiras de Pompeu na ala direita de César.
De acordo com os quatro evangelhos, Jesus foi levado ao "Lugar com uma caveira" ("Calvário") («e em hebraico Gólgota» (João 19:17)) e crucificado juntamente com dois ladrões, acusado de ser o "Rei dos Judeus" e os soldados dividiram suas roupas entre si antes de curvar sua cabeça e morrer.