Reserve Agora!
Para viajar para Machu Picchu, precisa de passaporte ou documento de identidade — turistas brasileiros podem entrar em território peruano com o RG. Além do documento para entrada no Peru, é necessário a compra do ingresso para entrada ao parque, que pode ser feita em agências autorizadas em Cusco ou pela internet.
5 dias 5- Quantos dias ficar: Para conhecer Machu Picchu, chegando cedinho, um dia inteiro é suficiente. Você pode escolher dormir o mínimo possível em águas Calientes (1 noite), e apenas 1 noite em Cusco na ida e 1 na volta. Uma viagem beeeem apertada dura 5 dias.
Para chegar ao Peru, o meio mais simples é o avião. A maior cidade próxima do sítio arqueológico é Cusco, mas não há voos diretos entre nenhuma cidade brasileira e ela. Portanto, é necessário primeiro voar até Lima, capital peruana, e de lá seguir em outro voo para Cusco.
152 soles Hoje em dia, o ingresso básico para Machu Picchu custa 152 soles, ou seja, algo em torno de R$230,00 por pessoa. Se você quiser subir Huayna Picchu (aquela montanha no fundo das fotos panorâmicas), o valor sobe para mais ou menos R$303,00 (cerca de 200 soles).
aeroporto de Cuzco Atualmente, os visitantes chegam ao Machu Picchu pelo aeroporto de Cuzco, que fica a 74,7 km do local histórico.
4 dias inteiros são suficientes, porém apertados. 5 dias é o ideal porque chegar lá é demorado, não existe voo direto. Então coloca umas 5 horas para Lima e mais 1 hora para Cusco, sem contar o tempo que você vai ficar esperando no aeroporto de Lima. Além disso, não existe só Machu Picchu para visitar.
Em uma viagem de 4 dias, além de Machu Picchu, o turista pode visitar as atrações turísticas de: Sacsayhuaman, Coricancha, Vale Sagrado dos Incas (Pisac, Chinchero, Ollantaytambo), além de Maras, Moray ou a montanha de 7 cores.