8 dicas para começar a investir em fundos imobiliários
Conheça o valor do imóvel. ...
Saiba em qual tipo de imóvel investir. ...
Não se esqueça dos custos. ...
Lembre-se do Imposto de Renda. ...
Pense nesse investimento como algo a longo prazo. ...
Diversifique sua carteira. ...
Não considere os FII como títulos de renda fixa. ...
Saiba como ler gráficos.
O que preciso saber sobre FIIs?
FIIs, ou fundos imobiliários, são similares a fundos de investimentos comuns, ou seja, são uma modalidade de aplicação coletiva em que diferentes pessoas compram cotas. No fundo de investimento imobiliário, todo recurso captado é investido no setor imobiliário.
Como funciona o investimento em fundos imobiliários?
O que são Fundos Imobiliários (FIIs) e como funcionam?
Um fundo é constituído por uma gestora e dividido em milhares (ou até mesmo milhões) de cotas;
Essas cotas são vendidas na Bolsa de Valores para investidores pessoa física e institucionais;
O fundo compra ou constrói imóveis com os recursos das cotas vendidas.
Quanto tempo investir em fundos imobiliários?
Porém, como o valor das cotações está sujeito à volatilidade do mercado, o ideal é fazer essa conta em um período maior do que 30 dias. Ou seja, analisar o histórico dos últimos 6 ou 12 meses do FII desejado. Bons Fundos Imobiliários costumam ter rentabilidades de 0,75% até 1% ao mês.
Quanto rende 100 reais em fundos imobiliários?
"Se comprar cotas por 100 reais e receber 50 centavos de rendimento por cota, a rentabilidade será de 0,50% no mês, o que equivale a 6% ao ano. Já se comprar as cotas por 90 reais e receber os mesmos 50 centavos de rendimentos, a rentabilidade será de 0,55% no mês, o que equivale a 6,6% ao ano", explica Moraes.
Como um FII valoriza?
Cada indivíduo que comprar cotas de um fundo imobiliário, detém o direito de receber parte do rendimento desse fundo. Esse rendimento é proporcional ao número de cotas que possui. Então, o lucro dos fundos imobiliários é proveniente dos aluguéis e rendimentos dos imóveis pertencentes ao fundo.
Como funcionam os FIIs?
Um FII é constituído de cotas e os rendimentos auferidos pelo fundo são atribuídos aos cotistas por meio dos rendimentos mensais. Os imóveis adquiridos pelo FII obterão renda com a locação, venda ou arrendamento.
Como saber quanto paguei em um FII?
O cálculo exige a soma de todos os dividendos mensais pagos nos últimos 12 meses, divididos pela cotação atual do fundo. Esse resultado, então, deve ser multiplicado por 100 para obter o valor de Dividend Yield anual do FII.
Quanto um fundo imobiliário paga por mês?
Em geral, os fundos imobiliários pagam em torno de 0,6% de dividendos mensais, isentos de imposto de renda. Por esse motivo, é um dos produtos mais vantajosos para quem quer viver de renda e alcançar a independência financeira.
Qual a média de ganhos de um fundo imobiliário?
10 vantagens de investir em fundos imobiliáriosOs 10 FIIs com os melhores rendimentos em maio de 2021Fundo ImobiliárioRentabilidade (%)ALMI11 – FDO INV IMOB – FII TORRE ALMIRANTE11,40SAIC11B – FDO INV IMOB – FII SIA CORPORATE10,96FEXC11 – FDO INV IMOB – FII BTG PACTUAL FUNDO DE CRI5,70
Como investir em fundos imobiliários?
As vantagens do investimento em Fundos Imobiliários estão na ideia de exposição diversificada podendo o investidor adquirir cotas de fundos de shoppings centers, prédios comerciais, escritórios, hospitais, prédios educacionais, galpões de logística e outros de alto valor agregado e com bom preço. Mas e como investir em Fundos Imobiliários?
Qual a característica dos fundos imobiliários?
Outra peculiaridade dos fundos imobiliários é a exigência de distribuição mínima de 95% do lucro apurado por meio de proventos. Com isso, os fundos imobiliários distribuem rendimentos mensais, um mecanismo semelhante ao pagamento de um aluguel.
Qual a isenção dos fundos imobiliários?
Os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários a seus cotistas – por exemplo, a título de aluguel – são isentos de imposto de renda. Essa é uma das principais vantagens dos fundos imobiliários para a pessoa física. Para haver isenção, o FII deve ter, no mínimo, 50 cotistas e ter cotas negociadas em bolsa.
Quais são as taxas de Administração em fundos imobiliários?
Fundos Imobiliários – Principais Vantagens: Custos e Taxas: Existem hoje dois tipos de taxa de administração praticadas em Fundos Imobiliários: taxa de administração e taxa de performance. A taxa de administração sobre fundos de investimentos é cobrada sobre o valor que o cliente tem investido no fundo e gira, normalmente, entre 1% e 3%.