Resposta: A economia romana foi marcada por duas atividades principais: a agricultura e o comércio. No Império Romano havia uma certa estabilidade econômica, e, portanto, conseguiam manter uma única moeda corrente, as tarifas alfandegárias eram baixas e as estradas e os portos eram protegidos.
Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.
7- Alguns artefatos foram encontrados, revelando ser um centro mercantil com amplo contato. Quais foram eles? Os restos de artefatos como cerâmica chinesa, vidro árabe e têxteis europeus indicam que ela já foi um centro mercantil bem conectado.
Economia e Comércio: O império Islâmico ocupava uma posição intermediária entre a Europa, a África Negra, a Índia e a China, situação que favoreceu o crescimento de um comércio internacional. As rotas comerciais terrestres e marítimas eram utilizadas principalmente por mercadores árabes, persas e judeus.
A economia do Brasil era extremamente diversificada no período pós-Independência, mas foi necessário um grande esforço por parte do governo monárquico para realizar a transmutação de sistema econômico puramente escravocrata e colonial para uma economia moderna e capitalista.
Muito por culpa de um combo que envolve, além do ajuste fiscal e a alta da taxa de juros, também a baixa confiança dos empresários pelas investigações de corrupção, risco de racionamento de água e energia, e problemas de competitividade.
Economia é a ciência que analisa a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços. ... A palavra "economia" é usada genericamente para se referir à situação econômica e às ações tomadas por um país para aumentar sua riqueza ou diminuir a pobreza.
A economia é uma ciência que estuda a produção, alocação e consumo de bens e serviço. Através do seu estudo, é possível chegar em conclusões importantes relacionadas a produção de uma firma ou de um país.
Mas durante o império, a principal fonte de economia dos povos árabes foram o comércio e alguma indústria principalmente têxtil, além das muitas caravanas que eram provenientes principalmente do oriente médio e que alcançavam riquezas em diversos locais.
A religião pré-islâmica era politeísta. Os árabes cultuavam cerca de 300 astros, representados por ídolos. O maior centro religioso da península era Meca, que abrigava o templo da Caaba, com todos os ídolos tribais e a pedra negra – provavelmente um pedaço de meteorito, considerado sagrado.