Palácios submersos. Pirâmides engolidas por florestas. Templos soterrados por desertos. Conheça imponentes cidades que foram esquecidas pela humanidade e redescobertas ao longo dos séculos.
A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental. Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.
Não contentes em sofrer com problemas naturais e comerciais, muitas sociedades acabam entrando em guerra pelos poucos recursos que sobram. E esse fator só acelera o colapso da civilização. Os maias, instalados na península de Yucatán, no México, eram uma das civilizações mais avançadas da América pré-colombiana.
Uma das civilizações mais importantes da História Antiga, foi a civilização egípcia, que teve início há 3.200 a. C, no vale do rio Nilo. No mesmo período, as duas principais comunidades (Baixo e Alto Egito) foram unificadas pelo rei Menés, que mais tarde tornou-se o primeiro faraó do Egito.
Os maias formavam uma civilização que foi desenvolvida na região conhecida como Mesoamérica e que ficava localizada na América Central, em sua maior parte, e América do Norte, apenas em parte do território em que hoje está localizado o México.
Civilização é um complexo conceito da antropologia e história. Numa perspectiva evolucionista é o estágio mais avançado de determinada sociedade humana, caracterizada basicamente pela sua fixação ao solo mediante construção de cidades, daí derivar do latim civita que designa cidade e civile (civil) o seu habitante.
De um modo geral, a sociedade na Idade Antiga era caracterizada por ser extremamente primitiva, na qual a população (camponeses, em sua grande maioria) vivia basicamente a partir de atividades como a pesca e o cultivo de alimentos.
Resposta: Civilização pre- colombiana , Maias , Incas e Astecas.
A primeira forma de observar civilizações passadas é comparar sua longevidade. ... Praticamente todas as civilizações passadas encararam esse destino. Algumas se recuperaram ou se transformaram, como os chineses e os egípcios.
Sabemos que algumas delas sumiram devido a catástrofes naturais, outras foram dizimadas durante guerras e invasões, e existem as que acabaram sendo dominadas e suas culturas foram sendo assimiladas por outros povos, por exemplo.