O Congresso de Viena foi uma reunião diplomática ocorrida entre 18, levada a cabo pelas nações que depuseram Napoleão. Os seus objetivos eram a condução da paz na Europa, com a reconstrução do mapa europeu, bem como da restauração política do absolutismo, combatendo os principios liberais e democráticos.
05 O Congresso de Viena representou politicamente o retorno do Antigo Regime e restaurou as divisas territo- riais e o absolutismo monárquico, fundamentando-se nos Princípios da Legitimidade e da Intervenção.
O Congresso de Viena ocorreu em 1814 após a queda de Napoleão Bonaparte. Foi organizado pelas potências vencedoras para redefinir os rumos da Europa. ... Os líderes participantes do Congresso de Viena ainda propuseram a defesa de dois princípios gerais: o princípio da legitimidade e o equilíbrio do poder.
(PUC - RIO) O Congresso de Viena, concluído em 1815, após a derrota de Napoleão Bonaparte, baseou-se em três princípios políticos fundamentais. Assinale a opção que apresenta corretamente esses princípios: a) Liberalismo, democracia e industrialismo.
O Congresso de Viena foi uma conferência realizada entre os embaixadores das grandes potências europeias, que ocorreu em Viena, capital da Áustria, entre setembro de 1814 e junho de 1815. ... O tratado da Santa Aliança foi assinado no dia 26 de setembro de 1815, em Paris.
A Santa Aliança foi um acordo político selado entre as grandes potências monarquistas da Europa: Império Russo, Império Austríaco e Reino da Prússia. ... Inicialmente, a coalizão foi forjada entre as grandes potências, para garantir a realização prática das medidas aprovadas pelo Congresso de Viena.
Objetivos do Congresso de Viena As prioridades do Congresso de Viena foram acabar com os vestígios da Revolução Francesa e da Era Napoleônica. A intenção era redesenhar as fronteiras da França, Península Itálica e dos estados alemães, e restaurar a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
O congresso de Viena, ocorrido entre 18, reuniu os principais representantes das monarquias europeias – dentre eles o czar russo Alexandre I, o ministro francês Charles Talleyrand e o príncipe austríaco Klemens Metternich – para discutir o retorno de territórios e do próprio sistema político após a derrota de ...
A reunião elegeu dois princípios básicos para a reorganização político-territorial europeia pós-Napoleão, a saber: legitimidade e equilíbrio europeu. A legitimidade afirmava que os governantes destituídos pelas guerras napoleônicas deveriam ser restaurados em seu poder.
Entre as principais decisões do Congresso de Viena estão a reorganização territorial europeia e o isolamento da França como forma de evitar novas guerras.