Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra. As figuras da corte são 12 no baralho, e cada uma representa um mês do ano. O valete, a damas e o rei tem o seu significado em relação aos meses do ano. ... As cores pretas representam a noite.
O que representa o rei do baralho?
Rei de Ouros - Júlio César, geralmente com um machado que simboliza as legiões romanas; Rei de Espadas - o rei israelita Davi; Rei de Copas - o rei Carlos Magno; ... Valete de Espadas - Napoleão Bonaparte, imperador francês; ou Holger Danske, Rei Dinamarques (conforme imagem Cartas).
Quem é o símbolo do baralho?
Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦). Acredita-se que o baralho foi criado pelo francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Assim, Gringonneur teria criado o baralho para representar as divisões sociais da França através dos naipes.
Qual o valor do baralho?
Mas a precisão do calendário que o baralho é vai ainda mais além: se somarmos os valores das cartas, de 1 a 13 (com o Ás valendo 1, o valete valendo 11, a Dama, 12, e 13 para o Rei) e multiplicarmos por 4 como são os 4 naipes, o valor é de 364.
Qual a origem do baralho português?
E a partir do século XV, o desenvolvimento dos processos de impressão e de fabricação de papel propiciou a popularização do baralho em vários países. Em meados do século XV surgiu em Portugal um tipo de baralho, cuja origem se desconhece e cujo desenho passou a ser conhecido por baralho português.
Quais são os designs do baralho?
Há algumas curiosidades que chamam atenção no baralho, designs que se destacam de outras cartas. Por exemplo, há três reis com só uma face do rosto, sendo eles o valete de espadas (Napoleão Bonaparte), valete de copas (Étienne de Vignolles) e o rei de ouros (Júlio César).