Significado de Monólito substantivo masculino Pedra de enormes dimensões. Monumento formado de uma única pedra: os obeliscos são em geral monólitos.
O Monolito é uma estrutura ficcional extraterrestre, na saga Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke, e elemento presente em todas as histórias da saga, é o mistério a ser investigado e depois temido. No livro 2001: Odyssey, o primeiro monolito é encontrado enterrado na Lua.
Um monólito é uma pedra de grandes proporções ou uma obra ou monumento construído a partir de um só bloco de rocha ao qual muitos atribuem poderes sobre a fertilidade e a chuva, também utilizado por antigas civilização como geopuntura, fixação do monólito em pontos específicos dentro de uma analise geopatologica.
2001: Uma Odisseia no Espaço reflete, entre outros temas, acerca dos avanços tecnológicos, imaginando possíveis efeitos e consequências para a humanidade. Kubrick utiliza a personagem HAL 9000, o computador que imita o ser humano, para problematizar a inteligência artificial, seus limites e desafios.
GEOPARQUE PEDRA RISCADA: O MAIOR MONÓLITO DO MUNDO, SÃO JOSÉ DO DIVINO, MG, BRASIL. RESUMO: Os geoparques são patrimônios geológicos nos quais a geologia e a paisagem se relacionam com a sociedade, seja através de montanhas, serras, grutas ou mesmo formações que despertam o interesse.
MAIOR MONOLITO DO MUNDO - Uluru
2001: A Space Odyssey é um filme de ficção científica de 1968 produzido e dirigido por Stanley Kubrick, co-escrito por Kubrick e Arthur C. ... Apesar de ter sido recebido inicialmente de forma mista, 2001: A Space Odyssey é atualmente considerado um dos melhores e mais influentes filmes já feitos.
1968 - 2001 - Uma Odisséia no Espaço - Filme 1968 - AdoroCinema.
Em engenharia de software, uma aplicação monolítica descreve uma única aplicação de software em camadas no qual a interface de usuário e código de acesso aos dados são combinados em um único programa a partir de uma única plataforma. Uma aplicação monolítica é autônoma e independente de outras aplicações de computação.
Uma aplicação monolítica, ou construída em monobloco, é aquela em que toda a base de código utilizada em sua programação fica contida em um só lugar, de modo que todas as funcionalidades operam como se fizessem parte de um único bloco.