O nome é um elemento de individualização da pessoa na sociedade. Ele é um direito de personalidade, algo íntimo. O nome é uma etiqueta que carregaremos por toda a nossa vida. Todo mundo tem direito ao nome, que é composto de prenome e sobrenome.
Nome que designa um indivíduo ou uma entidade única e específica e que é geralmente escrito com inicial maiúscula, por oposição a nome comum.
O Nome (do latim nōmen, cuja raiz é comum a várias outras línguas indo-europeias, como o grego; [ὄνομα]) é - num sentido amplo na gramática e na linguística - qualquer palavra que siga a flexão nominal, ou seja, a declinação em contraposição à flexão verbal (ou conjugação).
Ter o nome no Serasa significa restrição para aquisição de crédito. ... Quando não pagamos uma conta em dia, nosso nome pode ser incluído no Serasa, dificultando nossa aquisição de crédito.
Cada pessoa tem que ter um nome e um sobrenome, isso é importante em nossa vida social, por exemplo, para outras pessoas nos identificarem ou para dar autoria as nossas produções.
Ela era conhecida, a depender da região, como uma heroína que tinha a missão de ensinar as pessoas a escrever. Algumas fontes ainda relatam que ela ser representada por uma princesa que veio de terras estrangeiras e que se apaixonou por um jovem agricultor.
Ao usar o seu nome próprio, você se apresenta no centro da sua empresa. Nesse caso, o holofote está na sua pessoa em primeiro lugar. O nome próprio comporta bem qualquer atividade, pois o foco é na pessoa que atua. Sendo assim, o nome dá mais autoridade profissional para aquela pessoa.
Assim surgem dez classes gramaticais: artigo, substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, conjunção e interjeição.
substantivo masculino Nome que designa uma pessoa ou entidade determinada, geralmente um lugar, escrito com a inicial maiúscula; antropônimo. Etimologia (origem de nome próprio). A expressão nome próprio deriva da junção de nome, do latim " nomen", e próprio, do latim "proprius,a,um".