O Espiritismo acredita que todos os animais (racionais e irracionais) caminham para a evolução espiritual. Cada um deles tem sua importância neste planeta, no plano físico e espiritual. ... O papel dos cães, assim como dos demais animais, na espiritualidade é de evolução.
Quando um animal morre, segundo o espiritismo De acordo com a doutrina espírita, os animais possuem alma e ela passa por processos diferentes de evolução quando comparada com a alma humana. ... Chico Xavier disse que, quando tratados com amor, os animais podem permanecer até 4 anos ao lado de seus donos, após o desencarne.
"Para o Espiritismo, os animais são seres espirituais evoluindo por meio da transmigração, sem ainda possuir a consciência de si mesmo característica do homem. Um dia, quando ganharem a liberdade de escolha e uma consciência contínua, reencarnarão como homens.
Segundo o Livro dos Espíritos, os animais têm uma alma que sobrevive à matéria. ... No entanto, alguns animais podem demorar a reencarnar, isso se deve à decisão dos espíritos a eles incumbidos, que mantêm alguns no mundo espiritual, em tarefas de auxílio.
Às vezes, a missão desses cães é considerada anjos com um significado especial para a nossa vida. Eles são protetores de energia que absorvem vibrações que não estão em equilíbrio e, através de nossos mimos, é como os ajudamos a se livrar do mal que absorvem.
Quando o animal escolhe fazer parte de um núcleo familiar, sua missão é crescer como alma, dentro daquela família, mas também ajudar os membros da sua família humana a fazer o mesmo, sim, é uma TROCA! Muitas vezes a gente só se toca de que algo do inconsciente familiar precisa ser visto quando nosso pet adoece.
A paz no céu dos animais Mesmo os animais que mais sofreram aqui na terra encontrarão repouso no plano espiritual. Todos eles terão bonanças e liberdade para poderem brincar, correr e viver as suas essências tranquilamente. O único motivo que às vezes pode deixá-los pensativos é a saudades do dono.
No caso dos animais, o sofrimento é inerente ao seu processo evolutivo. ... Eles adoecem e passam por sofrimentos para expandirem suas consciências e adquirem maior conhecimento evolutivo. Lamenta-se, entretanto, ser a dor infligida aos nossos animais causada por condutas tão desumanas do homem.