Resposta: Lachesis é um gênero de víboras venenosas. Já o nome "muta" de origem latina significa "muda", referindo-se ao fato de essa espécie parecer com a Cascavel, mas sem ter um guizo ou chocalho na ponta da cauda.
Mecanismo de AçãoAtividadeVenenoInflamatória agudaBotrópico e laquéticoCoagulanteBotrópico, laquético e crotálicoHemorrágicaBotrópico, laquéticoNeurotóxicaCrotálico e elapídico
O nome científico é aceito em todas as línguas, e cada nome aplica-se apenas a uma espécie. ... O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.
Assim, o primeiro nome representa o gênero ao qual a espécie pertence e a união do primeiro com o segundo nome representa a espécie em si. Vale lembrar que essa nomenclatura deve ser escrita em itálico ou, caso for subscrita, grifada em dois traços separados, um sob cada palavra.
Ao designarmos Lachesis muta como uma espécie, biologicamente estamos dizendo que os indivíduos classificados como Lachesis muta são capazes de acasalar entre si e reproduzir descendentes férteis. A espécie é a unidade básica da classificação biológica dos seres vivos.
Verificado por especialistas A- Porque Lachesis muta é o nome científico, e através da utilização dele não há "confusão", pois todos do meio científico entenderão de qual espécie se trata, o que não acontece quando se usa nomes regionais. muta: trata-se do nome específico da espécie.
ACIDENTE BOTRÓPICO: o veneno botrópico tem ação proteolítica, coagulante e hemorrágica e os acidentes podem ser classificados em: ACIDENTES LEVES: edema discreto (peri-picada) ou ausente e manifestações hemorrágicas leves ou ausentes. TC normal ou alterado.
São três as ações principais do veneno crotálico neurotóxica, miotóxica e coagulante. 1. Ação neurotóxica - Produzida principalmente pela fração crotoxina, uma neurotoxina de ação pré-sináptica que atua nas terminações nervosas inibindo a liberação de acetilcolina.
As plantas e os animais são conhecidos por seu nome científico, botânico ou técnico utilizado em trabalhos científicos e por estudiosos ou técnicos. Esta designação é universal. Já o nome comum, vulgar ou popular é aquele que, por tradição, as pessoas utilizam - variando de acordo com a cultura local.