Dedos bem separados – Indica alguém individualista, independente a ponto de não se envolver muito com os outros e pouco apegado à família. Dedos muito juntos - Personalidade oposta a de quem tem os dedos separados. Pessoa muito ligada à família. Calosidades – Em geral, indicam mágoas e frustrações.
O pé grego, como é popularmente conhecido o tipo de pé que tem o segundo dedo mais longo que o dedão, é observado em várias esculturas da Antiguidade, mas clinicamente ficou conhecido como dedo do pé de Morton, em alusão ao cirurgião americano Dudley J. Morton, que diagnosticou a condição no início do século 20.
Coloque uma régua na diagonal em frente ao pé. Todos os dedos tocaram nela? Então, você consegue se expressar bem e ouvir o que os outros têm a dizer. Dedão que não toca o solo pertence a quem tem muitos projetos para o futuro ou que tem o hábito de deixar as pessoas falando sozinhas quando o tema a desagrada.
1. Parte do corpo humano que se articula com a extremidade inferior da perna. 2. Parte final dos membros, especialmente posteriores, dos vertebrados terrestres.
O dedo do pé de Morton é uma forma variante comum do pé que é caracterizado pelo segundo dedo do pé do pé que é o mais longo. É referido igualmente às vezes como o pé grego, o dedo do pé real, o dedo do pé de Turquia, o dedo do pé de LaMay ou o dedo do pé de Sheppard.
Os dedos do pé são também conhecidos como artelhos ou Pododactilos, e o único deles que tem nome é o dedão, que é chamado de hálux. Os outros são chamados de "segundo dedo", "terceiro dedo", e assim sucessivamente.
Em zoologia, chama-se hálux ao dedo grande do pé ou, mais corretamente, o primeiro pododáctilo, no humano e, em geral ao primeiro dedo das patas traseiras dos vertebrados tetrápodes.
Para encontrá-la coloque o dedo indicador sobre cada osso do tornozelo e visualize uma linha entre eles. Nas mãos, a linha pélvica, começa na base do polegar, cerca de 2 cm acima do punho. Para localizar a linha do ligamento nos pés, puxe o hálux para trás e sinta o sulco entre ele o segundo artelho.
Um segredinho simples vem ganhando adeptas: prender dois dedinhos (o terceiro e o quarto) do pé com fita. Pode ser esparadrapo ou qualquer outro tipo de fita própria para ficar em contato com a pele. Prenda os dedos os deixando firmes, isso faz com que a tensão dos nervos seja aliviada. A técnica é simples.