O círculo dourado simboliza a prosperidade e o futuro brilhante de África, enquanto que o círculo interior verde representa as aspirações e expectativas Africanas. A cor branca é sinónima da pureza do desejo de África de ter amigos genuínos por todo o mundo.
As estrelas representam os 55 países membros da organização. As cores são as mesmas do brasão e representam: o verde as expectativas e aspirações Africanas de unidade; o ouro a prosperidade e o futuro brilhante de África, o branco a paz.
A União Africana (UA) é um órgão composto por 55 Estados-membros que compõem o continente africano. ... Assim, a UA foi criada definitivamente, em 2002, com 53 das nações africanas, quando apenas o Sudão do Sul e o Marrocos não faziam parte do grupo dentre os países do continente africano.
Símbolo do continente e alvo de caça, leão africano vive em frágil equilíbrio. Na África, o leão representa a força, a nobreza, a autoridade.
O vermelho significa o sangue do povo, o azul representa o céu, as cores preto e branco significam as raças negra e branca, o verde representa as florestas e o amarelo é ouro.
Merece especial destaque na preservação e difusão da língua a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), integrada por Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Os órgãos constituintes da União Africana são: a Conferência; o Conselho Executivo; a Comissão; o Conselho de Paz e Segurança (CPS); o Parlamento Pan-Africano; o Conselho Económico, Social e Cultural (ECOSOCC); o Tribunal de Justiça; os Comités Técnicos Especializados; as Instituições Financeiras, compostas pelo Banco ...
A União Africana (UA) foi fundada em 2002 e é a organização que sucedeu à Organização da Unidade Africana (OUA). Visa a promoção da democracia, paz, direitos humanos e desenvolvimento económico em África. A União Africana é composta por 54 estados-membros.
A União Africana tem como objetivos a unidade e a solidariedade africana. Defende a eliminação do colonialismo, a soberania dos Estados africanos e a integração econômica, além da cooperação política e cultural no continente.
O grafismo nada mais é do que uma arte Africana e também indígena no qual influenciou de forma positiva as mais diversas culturas existentes no Brasil e isso é algo positivo, pois a mesclagem das culturas é o diferencial do Brasil.