Naquele tempo, 46Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e uma grande multidão. ... Então Jesus lhe perguntou: "Que queres que eu te faça?" O cego respondeu: "Mestre, que eu veja!" 52Jesus disse: "Vai, a tua fé te curou". No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.
INTRODUÇÃO: Essa foi a pergunta que Elias fez a Eliseu: "Que queres que eu te faça?" Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver." quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mateus 21.22).
Após a morte de Timeu, o mal passa para o filho e os romanos mandam arrancar os olhos de Bartimeu para evitar que se tornasse um revoltoso tão perigoso como foi seu pai. A crucificação dos contrários a ocupação Romano era um expediente muito praticada e um grande número de pessoas foram mortas.
Jesus manifestou-se aos seus discípulos e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: 'Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?' Pedro respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo'. Jesus disse: 'Apascenta os meus cordeiros'. E disse de novo a Pedro: 'Simão, filho de João, tu me amas?'
Eliseu foi um dos profetas citados no Velho Testamento, sua história está relatada na bíblia, mais precisamente no livro de II Reis. Ele viva no vale próximo ao Rio Jordão, era filho de Safat e foi sucessor de Elias.
O Primeiro Livro dos Reis (17:22) relata então como Deus "ouviu a oração de Elias: a alma do menino voltou a ele, e ele recuperou a vida." Este é o primeiro exemplo de uma ressurreição relatada nas Escrituras.
O foco principal de Jesus é, então, deixar claro que Pedro seria líder e estava plenamente restaurado para tal. 4) A repetição da pergunta por três vezes também nos indica o foco principal que Pedro deveria ter em seu trabalho como apóstolo: o amor.