Mas a Bíblia conta que, após descer da arca, Noé plantou uma videira para celebrar a vida, e desde então, o vinho simboliza a alegria. Para os judeus, a bebida é uma forma de bênção e é consumido em diversas ocasiões. Ele serve como uma espécie de "fio condutor" das comemorações judaicas.
Vinho: pode se encontrar como origem da palavra o "oinos", em grego; "vinum", em latim: "wein" e "wine" nas línguas germânicas e anglo-saxônicas, que tanto podem significar "vinho" como "videira"). ... O Vinho é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva.
A outra palavra hebraica traduzida por "vinho" é tirosh, que significa "vinho novo" ou "vinho da vindima". ... A Enciclopédia Judaica (1901) diz que tirosh inclui todos os tipos de sucos doces e mosto, mas não vinho fermentado".
As diferenças de corpo do vinho
Bebidas alcoólicas na visão da Igreja Tendo isso como ponto de partida, fica fácil entender que qualquer coisa que prejudique o funcionamento do nosso organismo não é bom para o conforto espiritual. Isso inclui qualquer tipo de vício, estando o álcool incluso.
É um presente sofisticado O vinho é uma bebida que geralmente está ligada à sofisticação e ao bom gosto. Dessa maneira, dar uma garrafa de um vinho tinto estrangeiro (um Cabernet chileno, por exemplo) é uma maneira muito elegante de demonstrar seu apreço para com a pessoa que vai receber o presente.
O Vinho Puro é o segundo vinho do portfólio de Jorge Rosas, mas mostra a classe dos grandes Vinhos Tintos do Douro. Resulta do corte das uvas Touriga Nacional e Touriga Franca. Tem ótima concentração de fruta, lembrando ameixas pretas e amoras, além de notas florais, chocolate e especiarias.
3) Para produzir o vinho tinto, o processo de fermentação é feito com a casca das uvas; para produzir o branco, as uvas são prensadas e suco é separado da casca antes da fermentação. ... Vinhos feitos em tanque da aço têm sabor mais frutado; quando a fermentação é feita em madeira, o vinho ganha sabores amadeirados.
No caso dos vinhos tintos, durante a fermentação o oxigênio pode ser benéfico, facilitando o processo de transformação dos açúcares, já nos vinhos brancos o oxigênio é evitado ao máximo, pois é um produto muito vulnerável a oxidações, perdendo a fineza dos aromas e evoluindo sua coloração de forma abrupta.
8 Da mesma sorte, os adiáconos sejam bhonestos, não de clíngua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; ... 11 Da mesma sorte as suas mulheres sejam ahonestas, não bmaldizentes, csóbrias e fiéis em todas as coisas.