Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.
O céu dos vikings Ir a Valhalla após a morte é um privilégio, pois nem todos podem atravessar os portões. Somente metade dos que morrem em combate é escolhida por Odin para viajar para Valhalla, liderada pelas valquírias.
Na mitologia nórdica, Valhalla é um salão majestoso e enorme em Asgard, governado por ninguém menos que Odin. Antes dos portões, há a árvore Glasir, com folhas vermelhas douradas e o teto do salão é coberto por escudos dourados.
Valhala, Valíala, Valhalla (/vælˈhælə/, do nórdico antigo Valhöll: "Salão dos Mortos", em alemão: Walhala) ou Palácio dos Einherjar (em português "Palácio dos mortos heroicos"), na mitologia nórdica e nas religiões pagãs nórdicas, como a popular Ásatrú, é um palácio com enorme salão com 540 quartos - situado em Asgard ...
O Templo de Valhala (em alemão: Walhalla) é uma construção localizada nos arredores da cidade de Ratisbona (em alemão: Regensburg), na Baviera, Alemanha....Templo de Valhala.EndereçoDonaustauf AlemanhaBanhado porRio Danúbio
O Templo de Valhala (em alemão: Walhalla) é uma construção localizada nos arredores da cidade de Ratisbona (em alemão: Regensburg), na Baviera, Alemanha.
[ Mitologia ] Local paradisíaco, na mitologia escandinava, situado em Asgard, governado pelo deus Odin, e destinado a heróis mortos em batalha.
Crítica da 6ª temporada de Vikings, parte 2 Bjorn morre depois de ser atingido por diversas flechas, mantendo sua espada erguida no ar. Essa foi uma das cenas mais emocionantes da parte 2, em um final digno para um dos mais corajosos vikings. A morte de Ivar também veio em um momento inesperado no último episódio.
Dentro Valhala existe o salão de Thor, Bilskirnir, e dentro dela existem quinhentos e quarenta quartos, e de todas as salas dentro de Valhala, Odin afirma que ele acredita que a de seu filho possa ser a maior.