Quem promove a prática de SPAM, chamado de "spammer", que costumam ter interesse financeiro. Com o intuito de atingir um número relevante de compras, vendedores começam a enviar e-mails com propagandas para milhares de pessoas.
Spam é um termo comum da Internet que não só faz referência direta a e-mails indesejados, mas também a comportamentos em redes sociais para propagar noticias falsas e gerar tráfego para correntes.
O termo Spam pode ser um acrónimo derivado da expressão em inglês "Sending and Posting Advertisement in Mass", traduzido em português "Enviar e Postar Publicidade em Massa", ou também Stupid Pointless Annoying Messages que significa mensagem ridícula, sem propósito, e irritante.
O termo spam (Sending and Posting Advertisement in Mass) é usado para definir a prática de envio de mensagens em massa. Esses spams podem ter diversas finalidades, como oferecer produtos, espalhar boatos ou listas indesejadas e, até mesmo, conter códigos maliciosos — nesse caso, são classificadas como phishing.
É o equivalente a receber cartas comerciais indesejadas, e quando você encontra essa prática, no jogo, é muito frustrante", disse John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment. ... Empresas contratam jogadores para se registrar e construir personagens, e acumular ouro e itens de jogo por meio de atividades comuns.
O spam (Sending and Posting Advertisement in Mass, na sigla em inglês que significa, envio e publicação de anúncios em massa) são mensagens eletrônicas que são enviadas ou postadas para muitas pessoas sem que elas tenham sido solicitadas em um curto espaço de tempo.
SPAM é o nome dado às mensagens indesejadas que chegam por e-mail, mensageiros como WhatsApp, redes sociais, áreas de comentários de blogs e por aí vai. A prática do SPAM é tão comum que é praticamente impossível evitar que você receba uma mensagem do tipo. Felizmente, algumas medidas simples podem amenizar o problema.