Sonhar com Exu trazendo mensagem de proteção – Este Orixá é o nosso principal protetor em nosso dia-a-dia. Sendo assim, ele pode se apresentar em sonhos para indicar que está com você ou que você está correndo perigo. Se for o caso de proteção, provavelmente o Exu que vai aparecer é aquele que está na sua coroa.
O que significa sonhar com entidade Por isso, é importante entender que geralmente sonhar com entidade significa que você deseja se aproximar de sua espiritualidade ou necessita de amparo em algum momento de sua vida.
SIGNIFICADO: Sonhar com exu mirim diz que você precisa descarregar e deixar ir algumas de suas responsabilidades. Você pode estar experimentando algumas ansiedades e estresse em sua vida doméstica. Você está começando a quebrar suas barreiras emocionais.
É importante lembrar que sonhar com Pomba giras não significa algo do mal e nem sempre são coisas ruins que estão acontecendo. Os Exus são donos do caminho. Além disso, os Exus são os mensageiros da Umbanda, e muitas vezes são eles que vem em sonhos nos avisar de coisas boas que estão chegando para a nossa vida.
Conforme a Umbanda, o Exu Caveira é um orixá que tem o atributo de proteção e pode ajudar as pessoas que o cultuam a livrarem-se de energias negativas. Ele também pode trabalhar com auxílio aos espíritos desencarnados em seu processo evolutivo até o momento da próxima encarnação.
Exu Capa Preta, também conhecido como Exu Capa Preta das Almas, é um dos maiores símbolos da Umbanda. ... A razão pela qual o Senhor Capa Preta é tão temido é a sua aparência, sempre vestido com sua capa escura e às vezes uma cartola, esse Exu está ligado à escuridão, ao mistério e à noite, que é o seu momento de domínio.
Ver espíritos malignos em sonho não é tão ruim quanto parece. Simboliza apenas as pessoas que tem inveja de sua vida e que tentam jogar energias ruins contra você. Nesse caso, a prevenção que você pode ter é seu otimismo e vontade de viver, não se esquecendo de orações, que são necessárias a todos.
Os Exus Mirins são espíritos que atuam na linha da esquerda da Umbanda. ... O autor Rubens Saraceni, em sua obra "Orixá Exu Mirim - Fundamentação do Mistério na Umbanda", define os Mirins como seres "encantados", que diferentemente de exus e pombagiras, nunca encarnaram.