A migração significa sair do Regime Próprio (RPPS), sem limitação ao teto de benefícios do Regime Geral de Previdência, e passar ao Regime Próprio de Previdência limitado ao teto de benefícios do RGPS.
O novo Bolsa Família deve pagar, pelo menos, 50% acima do valor médio pago pelo Bolsa Família, que atualmente é de R$ 189. ... Ainda sem valor definido, o novo Bolsa Família começa a ser pago a partir de novembro, logo após o término do pagamento do auxílio emergencial 2021, prorrogado até outubro.
Pagamento da quinta parcela do benefício terminou no último dia 31 para todos os públicos. Os pagamentos da sexta parcela do Auxílio Emergencial começam em 17 de setembro para quem faz parte do Bolsa Família e em 21 de setembro para os demais beneficiários. ...
Novo Bolsa Família deve ter valor médio de R$ 283 e beneficiar 16 milhões.
Quem pertence ao Programa Bolsa Família (PBF) e se enquadra nos critérios vai continuar recebendo as parcelas do auxílio emergencial 2021. Para este público, continua valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.
Com isso, a quinta parcela do benefício - que foi prorrogado até outubro - vai ser paga de 18 a 31 de agosto para quem pertence ao Programa Bolsa Família (PBF) e de 20 a 31 deste mês para o público em geral.
Os pagamentos do programa Bolsa Família em 2021, estão sendo realizados por meio da poupança social digital, mais conhecida como Caixa Tem. O aplicativo tinha sido criado para a realização do pagamento do auxílio emergencial, com o tempo o governo inseriu o FGTS e o PIS/Pasep. E agora, está inserindo o Bolsa Família.
Novo programa será chamado Auxílio Brasil Bolsonaro entregou o texto de uma medida provisória (MP) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criando o programa e também uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do pagamento de precatórios.