Conforme já observamos, para os judeus a Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. ... Na Páscoa judaica as famílias deveriam sacrificar um cordeiro. Para nós, cristãos, Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29).
O que o apóstolo Paulo fala sobre a páscoa?
O próprio apóstolo Paulo afirma em sua carta registrada em I Coríntios 15:14 que "Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé"|1|. ... Ele nos dá a entender que sem a Páscoa, isto é, sem a ressurreição de Cristo, a fé dos cristãos não teria sentido prático.
É necessário sair do mundo?
10 Mas não absolutamente com os fornicadores deste mundo, ou com os aavarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Qual o significado do sacrifício?
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.
Por que os deuses precisam de sacrifício?
As religiões apresentam diversas razões pelas quais os sacrifícios podem ser realizados. Os deuses necessitam do sacrifício para seu sustento e para a manutenção de seu poder, que diminuiria sem o sacrifício.
Qual o significado da palavra Páscoa?
A palavra Páscoa significa "passar por cima", do hebraico pessach, derivado do verbo passah, "saltar" ou "passar". Este significado faz referência à ocasião em que Deus enviou a décima praga sobre o Egito. Essa décima praga resultou na morte de todos os primogênitos, mas os israelitas nada sofreram. Portanto, quando o juízo de Deus atingiu os ...
Como é o sacrifício da missa?
O Sacrifício da Missa no rito codificado pelo Papa Pio V. Para a maior parte da Igreja Cristã ( Católica e Ortodoxa ), o sacrifício, em geral, consiste em oferecer a Deus uma coisa sensível, e destruí-la de alguma maneira, para reconhecer o supremo domínio que Ele tem sobre nós e sobre todas as coisas.