A sensação de barriga tremendo ocorre, principalmente, em pessoas com tendência a formar excesso de gases, mas também é comum durante a gravidez, no período menstrual e nos casos de síndrome do intestino irritável. Todas essas são situações podem ser resolvidas de forma simples e não oferecem riscos de vida.
Logo após o nascimento do bebê ocorrem diversas mudanças no corpo da mamãe, chamado de puerpério, período que dura aproximadamente 60 dias. O útero se contrai aos poucos para voltar ao seu tamanho normal, sendo possível sentir cólicas. Esse processo dura cerca de um mês.
Sintomas da gravidez ectópica
Mas, afinal, por que a barriga mexe ou treme sem estar grávida? De acordo com o ginecologista, o principal culpado pela barriga tremer sem estar grávida é o intestino. "Ele é o único órgão que tem movimentação dentro do abdome, ou seja, não é estático", explica.
3. Pedra na vesícula. A dor do lado direito da barriga também pode ser pedra na vesícula, que costuma se manifestar como uma cólica que, geralmente, se localiza do lado direto e superior do abdômen ou na região do estômago, que dura minutos a horas.
Uma pulsação na barriga pode ser apenas os batimentos cardíacos sentidos através da artéria aorta, mas também pode indicar um aneurisma nessa mesma artéria. Gravidez não provoca pulsação na barriga e, mesmo que a mulher esteja grávida, não é possível sentir o coração do bebê bater.
mioma não dá sensação de movimento!
Mulheres com a mãe do corpo ativa podem sentir como se os movimentos estivessem sendo feitos pelo bebê, mas isso após o parto acontecer. A mãe do corpo mexe muito até anos após o parto, isso seria motivo de curiosidade e preocupação para diversas mulheres, que se perguntam o que pode estar havendo?
De forma simplificada, a mãe do corpo nada mais é do que os órgãos, principalmente o útero, voltando ao lugar depois do nascimento do bebê. A sensação pode causar mal estar, tamanha a atividade dos órgãos se realocando. Imagine que eles levaram meses para se ajustar na gravidez e agora precisam voltar ao normal.