Blindado. Enquanto o termoativado é um tratamento que depende do calor, o protetor térmico, como diz o nome, é o produto que protege o seu cabelo dos danos do calor – opacidade, ressecamento e fios quebradiços estão entre eles! – e deve ser aplicado antes da escova, babyliss ou chapinha, anotado?
Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.
Entenda a diferença entre leave-ins e protetores térmicos e por que nem todo finalizador possui as duas funções. Como explicou o ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles, o leave-in nada mais é que um tratamento aplicado nos fios já limpos.
O filtro UV é responsável por nos proteger dos raios ultravioleta emitidos pelo sol. Nosso cabelo é diariamente exposto a agentes externos como o sol, vento, poluição, entre outros. O filtro UV agirá para diminuir a ação nociva desses agentes, tal qual ele faz com nossa pele.
Os termoprotetores são ativados pelo calor e não deixam a alta temperatura dos aparelhos afetarem a fibra capilar, ao criar uma película protetora ao redor do fio, selando sua cutícula, o que previne o ressecamento e a porosidade.
Vamos combinar uma coisa: quando você tiver dúvida no momento da compra de um protetor térmico, dê uma boa conferida na composição do produto, descrita na embalagem, para observar a presença de alguns destes componentes.
Aprenda o passo a passo para fazer e usar o protetor térmico caseiro
Melhores Protetores Térmicos Para Cabelos de 2021