A causa para a diminuição do número de plaquetas pode estar relacionada à produção anormal de plaquetas, que normalmente vem acompanhada de outra citopenia como anemia e/ou neutropenia, e são causadas por etiologias auto-imume ou infecciosa (erliquiose, FelV, FIV), por fármacos ou intoxicações (estrógenos, sulfadiazina ...
Antibióticos orais ou injetáveis são prescritos nos gatos com hemoplasmose e algumas vezes pode ser necessária a introdução de corticoides para auxiliar no tratamento da anemia autoimune.
Pratique Exercícios Físicos Manter o seu cão ou gato em uma rotina de exercícios físicos é uma das melhores maneiras de fortalecer o sistema imunológico. Exercícios físicos não precisam ser uma tarefa chata e cansativa, pelo contrário, podem e devem ser uma atividade divertida.
MISTER SAÚDE ANIMAL - Planos de Saúde Animal para Cães e Gatos. A contagem normal de plaquetas no sangue varia de 1 mil /mm3 de sangue.
"Em alguns casos, a administração de vitaminas é o suficiente para melhorar o quadro.", explica a Dra. Anna Carolina. Mas nem todos os problemas se resolvem com o uso de vitamina para anemia em gatos. "Em outros casos, é necessário até mesmo transfusão de sangue.", complementa.
Um exemplo disso são as frutas para gatos, que fornecem vários benefícios para o animal. Maçã, morango, melão, melancia são alimentos ricos em vitamina C. Já as frutas cítricas, como a laranja e o limão, devem ser deixadas de lado, pois podem causar problemas gastrointestinais no bichano.
Qual é o melhor suplemento para gatos?
Valores de creatinina entre 1,6 mg/dL e 2,8 mg/dL. Estágio 3: animal com azotemia renal moderada, com diversas manifestações clínicas presentes....Classificação.EstágioAzotemia RenalConcentração sérica creatinina (mg/dL)1 2 3 4não azotêmico discreta moderada importante 5,0