Ouça em voz altaPausar2- ''Operação Jantar'', pq o fato da criança ser teimosa, e querer só aquilo que pede, se torna uma ''operação''... uma tarefa difícil, levar esta criança para jantar... Bom, foi oque eu entendi, espero muito ter ajudado!
Ouça em voz altaPausarResposta: Explicação: "Operação-jantar"porque o fato da criança ser teimosa, e queria só aquilo que pede,se torna uma "operação"pois é uma tarefa difícil, levar essa criança para jantar.
Ouça em voz altaPausarAo se referir à personagem principal da crônica como "aquele anteprojeto de mulher", o narrador quis indicar que a menina era apenas uma criança, mas se comportava como uma adulta.
Ouça em voz altaPausarREFORMA ORTOGRÁFICA: Hífen - compostos - Uso em palavras compostas. 1. Usa-se hífen nas palavras compostas comuns, sem preposições, quando o primeiro elemento for substantivo, adjetivo, verbo ou numeral. Amor-perfeito, boa-fé, guarda-noturno, guarda-chuva, criado-mudo, decreto-lei.
Ouça em voz altaPausarAs crônicas narrativas envolvem os mais diversos tipos de narrador (foco narrativo) e, portanto, podem ser narradas em primeira ou terceira pessoa. Além da crônica narrativa, ela pode ser dissertativa-argumentativa ou descritiva. Entretanto, podemos encontrar uma crônica que seja narrativa e descritiva ao mesmo tempo.
Ouça em voz altaPausarO fato cotidiano narrado é o de sempre haver jogos de futebol, e por conta deles, a cidade ser alterada de alguma maneira, como por exemplo o comportamento das pessoas no transporte público (todos vestindo camisas de times, segurando bandeiras e gritando ou falando alto), e o próprio fato de o personagem principal se ...
Ouça em voz altaPausar# Diante dos prefixos "-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice" usa-se o hífen. além-mundo– aquém-mar – recém-casado – sem-teto – vice-diretor... # O hífen encontra-se presente diante do advérbio "mal", quando a segunda palavra começar por vogal ou "h".
Ouça em voz altaPausarma·dre·pé·ro·la la.
Exemplos de substantivo composto