OM NAMO BHAGAVATE VASUDEVAYA, do sânscrito, é um dos mantras de evocação de Krishna. OM é a vibração interdimensional que penetra em tudo e a todos. NAMO é a saudação ou reverência ao poder divino. BHAGAVATE é o respeito ao Senhor.
VASUDEVAYA é o nome da famíla que Krishna surgiu na Terra. O Ya no fim significa uma caracteristica ativa do mantra, masculina. Quando alguem canta este mantra por inteiro, ele invoca Krishna como um homem, que também viveu na Terra e sabe das dificuldades de todos nós.
Esse mantra de beleza e rejuvenescimento ativa não só a energia que combate o envelhecimento, mas também é capaz de transformar internamente uma mulher. Dessa forma, oferece maior paz de espírito e harmonia e também auxilia no livramento de pensamentos obsessivos!
Entre os diversos significados dados ao mantra Hare Krishna, um dos mais sucinto e corriqueiros é o que é dado por Prabhupada: "Ó Senhor Todo-Atrativo e fonte de todo o prazer, ó energia do Senhor, por favor, ocupai-me no vosso serviço".
Mantras para meditar: os mais clássicos
Mantra é uma palavra em sânscrito, que por sua vez é uma língua falada antigamente na Índia. O sânscrito é um conjunto de sons que expressam a energia das coisas às quais se nomeia, as palavras em sânscrito portanto, produzem a vibração energética daquilo à que elas se referem.
A ISKCON, ou Internacional Society for Krishna Consciousness, denominação oficial do Movimento Hare Krishna, é uma dentre as inúmeras vertentes religiosas do hinduísmo. O hinduísmo não pode ser considerado uma religião única, visto que apresenta peculiaridades conforme a localização e as pessoas que a praticam.
hinduísmo A sociedade Internacional da Consciência Krishna é uma religião ligada à crença do hinduísmo originado em 1966. Os princípios básicos do Hare Krishna são os ensinamentos do guru Sri Caitanya Mahaprabhu, idealizador do movimento espiritual revolucionário que rompe as barreiras do sistema de castas na Índia.