Embora a cultura popular tenha associado o nome Frankenstein à criatura, esta não é nomeada por Mary Shelley. Ela é referida como "criatura", "monstro", "demônio", "desgraçado" por seu criador. Após o lançamento do filme Frankenstein em 1933 o público passou a chamar assim a criatura.
"Frankenstein" em português Frankenstein {v.}
Em um primeiro momento, Mary Shelley relutou em aceitar o desafio. Alguns dias depois, entretanto, na madrugada de 16 de junho de 1816, a escritora teve a visão de um jovem estudante dando vida a ossos que havia recolhido de uma sepultura. Assim, com apenas 18 anos, Mary Shelley criou Frankenstein.
1818 Publicado em 1818, o romance Frankenstein permite discussões de temas relevantes tanto para a sociedade inglesa do século XIX quanto para a visão de mundo que hoje possuímos.
Depois de uma perseguição pelo mundo, os dois encontraram-se no território Ártico, onde Frankenstein foi morto pelo Monstro que, todavia, lamentou a perda do seu criador, tendo desaparecido na vastidão gelada do Ártico, desejando a sua própria aniquilação.
05 – Qual era o objetivo do Dr. Victor Frankenstein? Criar um ser humano perfeito a partir de matéria inanimada.
Apesar das reações de medo das pessoas, o Monstro, chegou a salvar do perigo uma menina. Sentindo-se infeliz, o Monstro desejava ardentemente ser amado. Mas, Victor Frankenstein, dececionado com o resultado da sua experiência, abandonou a criatura, partindo numa viagem pelo mundo.
Mary Shelley (1797-1851) foi uma escritora inglesa, autora do romance "Frankenstein", considerada a primeira ficção científica da literatura mundial. Mary Wollstonecraft Shelley nasceu em Somers Town, em Londres, no dia 30 de agosto de 1797. Filha do filósofo William Godwin e da escritora Mary Wollstonecraft.
53 anos (1797–1851) Mary Shelley/Idade ao falecer
Mary Shelley (1797-1851) foi uma escritora inglesa, autora do romance "Frankenstein", considerada a primeira ficção científica da literatura mundial.