Quando os criminosos veem a grande caveira branca do Justiceiro, eles estão olhando para o símbolo da punição e para um sinal de que as suas vidas estão perto do fim. ... Ou seja, a caveira do Justiceiro não é apenas um emblema, mas também um convite para os criminosos atirarem onde ele sabe que não vai machucar.
Uma enorme caveira branca consegue intimidar o inimigo, mas serve principalmente como alvo, mantendo assim o rosto de Frank intacto. Em termos mais diretos, quando os criminosos veem o crânio branco no peito do Justiceiro, o símbolo da punição, é um sinal de que eles estão prestes a levar um sarrafo.
Ele aparece pela primeira vez na segunda temporada da série Marvel's Daredevil, onde cruza o caminho do Demolidor, iniciando um embate ideológico. Em seguida, o personagem seria protagonista da série solo Marvel's The Punisher, que durou duas temporadas.
Como tudo envolvia questões contratuais, a Disney não poderia mexer nos personagens que tiveram séries na Netflix até o contrato de exclusividade criativa e de distribuição expirar.
A primeira vez que o Justiceiro apareceu nos quadrinhos foi em 1973, na HQ Amazing Spider-Man #129, de Gerry Conway e Ross Andru.