A expressão tem origem nos brinquedos antigos que se moviam, aqueles em que era preciso "dar corda", virando molas ou elásticos para que eles se movessem. Estar com a corda toda é como girar muitas vezes esses mecanismos, fazendo com que o brinquedo – ou a pessoa – se movimente mais, fique mais agitada, não pare.
O que é perder a linha?
Relaxar, sair do correto, faltar com educação, embriagar-se. Toda vez que ele bebe muito, acaba perdendo a linha e passando vergonha.
O que rima com a palavra corda?
Rimas com corda
borda.
gorda.
engorda.
calhorda.
torda.
horda.
notocorda.
sorda.
O que significa estar com a corda no pescoço?
[Informal] Estar em situação desesperada.
Qual o significado do ditado Espírito de Porco?
Espírito de porco A expressão designa uma pessoa inconveniente, atrapalhada, incômoda.
Qual é o plural de corda?
Cordas é o plural de corda.
O que rima com a palavra bicicleta?
Rimas com bicicleta
profeta.
indireta.
tabuleta.
gaveta.
borboleta.
dieta.
secreta.
corneta.
O que quer dizer Envolver-se até o pescoço?
estar até ao pescoço [Informal] Cheio, farto.
Qual o significado da corda?
Num sentido mais místico, a corda significa uma conexão entre a consciência humana e a essência espiritual, uma ligação sagrada entre a matéria e o espírito, indicando que toda ação está atada a uma reação, e que cada pessoa está amarrada às suas escolhas.
Como dar corda de vez em quando?
Embora não precisem de corda diariamente, é uma boa ideia dar corda de vez em quando para garantir que eles se mantenham precisos e durem bastante. Mantenha o braço em movimento. O relógio automático tem um peso de metal oscilante, ou rotor, que capta o movimento.
Qual a simbologia da corda?
A corda simboliza ligação, vínculo, união, sobretudo quando possui um ou mais nós, significando uma ligação com as forças ocultas do universo. Já quando é representada estendida, sem nós, a corda simboliza ascensão, o ato de subir, de elevar-se. Simbologias da corda
Qual a origem da teoria das cordas?
Em segundo lugar, a Física Quântica não oferece uma explicação satisfatória para a gravitação. A teoria das cordas foi desenvolvida na tentativa de unificar essas duas principais teorias da Física Moderna. Ela começou a ser desenvolvida em 1919, por Theodor Kaluza, e continua evoluindo.