O transtorno codificado como F 21 é "transtorno" esquizotípico de personalidade".
O03 - Aborto espontâneoCID 10 - O03Aborto espontâneoCID 10 - O03.0Aborto espontâneo - incompleto, complicado por infecção do trato genital ou dos órgãos pélvicosCID 10 - O03.1Aborto espontâneo - incompleto, complicado por hemorragia excessiva ou tardiaCID 10 - O03.2Aborto espontâneo - incompleto, complicado por embolia
Hiperémese gravídica ou hiperêmese gravídica é uma complicação da gravidez caracterizada por náuseas e vómitos de tal forma graves que provocam perda de peso e desidratação. Entre os sinais e sintomas estão vómitos várias vezes ao dia e sensação de desmaio.
Um dos problemas mais graves da curetagem é o perfuramento do útero, que pode ocasionar hemorragias, além de lesões em outros órgãos, tais como bexiga e intestino. Outro problema está relacionado com a adesão das paredes uterinas, uma complicação grave que pode levar à infertilidade.
Normalmente a ultrassonografia e' solicitada cerca de 2 semanas apos o procedimento. E o papanicolaou pode ser realizado a partir do termino da próxima menstruação.
Nos casos mais leves, o tratamento pode ser feito em casa com alterações na dieta e uso de remédios antiácidos, por exemplo, já nos casos mais graves, pode ser necessário ficar internada no hospital para repôr o desequilíbrio de líquidos no organismo e fazer remédios diretamente na veia.
Os vômitos normalmente se desenvolvem em aproximadamente 5 semanas de gestação, com picos em aproximadamente 9 semanas, e desaparecem com cerca de 16 a 18 semanas. Isso geralmente ocorre de manhã (por isso, é denominada doença matinal), embora possa ocorrer em qualquer horário do dia.
Quanto tempo dura a recuperação A recuperação da curetagem uterina (tratamento) é de cerca de 3-7 dias, devendo a mulher permanecer em repouso para prevenir aparecimento de complicações, que são raras, mas podem surgir sangramentos, infecções uterinas, perfuração do útero, bexiga ou alça intestinal.
Teoricamente, depois da curetagem a paciente deve esperar pelo menos um ciclo menstrual, para que o endométrio sangre de maneira regular, para engravidar novamente. Alguns médicos mais cautelosos indicam que espere até 90 dias para o útero se preparar para uma nova gestação.
Isso deve ser feito após 20 a 30 dias da curetagem. Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico a sua anticoncepção.