1. Juntada de substabelecimento. Quando o seu cliente assina uma procuração, ele pode autorizar o advogado a realizar o substabelecimento. Isso significa que o advogado poderá, se necessário, delegar parte dos poderes da procuração a uma terceira pessoa para atuar no processo.
Como é feito o substabelecimento?
O substabelecimento pode ser feito com reserva de poderes, consistindo na transferência provisória dos poderes, podendo o procurador reassumi-los a qualquer tempo; ou sem reserva de poderes, tratando-se de transferência definitiva, em que o procurador originário renuncia ao poder de representação que lhe foi conferido.
Como fazer um substabelecimento?
O substabelecimento é registrado em Cartório de Notas e o interessado deve comparecer com a Procuração Pública original. Alguns documentos também são necessários para o ato, como RG e CPF originais do mandante e qualificação do mandatário (ou procurador).
Como pode ser o substabelecimento?
O substabelecimento pode ser: 1 Com reserva de poderes: consistindo na transferência provisória dos poderes, podendo o procurador reassumi-los a... 2 Sem reserva de poderes: tratando-se de transferência definitiva, em que o procurador originário renuncia ao poder de... More ...
Será que o substabelecimento do mandato tem efeito de renúncia?
A doutrina pátria afirma que o substabelecimento do mandato, sem reserva, tem efeito de renúncia, e vai por igual caminho a jurisprudência. Penso que há equívoco na interpretação.
Como pode haver uma petição de substabelecimento?
Pode haver, por exemplo, uma petição de juntada de substabelecimento. Por meio desse documento, um advogado repassa poderes de representação do cliente a outro. Para que esse outro advogado possa efetivamente atuar no processo, o termo de substabelecimento precisa constar nos autos.
Qual o nome do advogado que substabeleceu os poderes?
(Nome do advogado e número da OAB) OBS: O requerimento acima vai variar conforme a forma de Substabelecimento adotado (Com reserva de poderes ou Sem reserva de poderes), devendo atentar-se se as notificações, intimações e publicações deverão ser em nome do Advogado que substabeleceu ou do Advogado a quem se substabeleceu os poderes.