A grosso modo: espôndilo é o mesmo que coluna, discopatia é doença do disco (seu amortecedor intervertebral), já degenerativa é o desgaste natural ou por sobrecarga (impacto). Ou seja, vôce está com uma região da coluna sobrecarregada e provavelmente com começo de artrose.
Olá, esse termo, espondilodiscoartropatia, nada mais é do que um processo de desgaste e degeneração natural da coluna, o qual todo paciente irá passar. Alguns pacientes apresentam esses sinais de degeneração dos discos e artrose das articulações da coluna, mais precocemente, outros mais tardiamente.
Segundo o autor, essa patologia o impede de exercer qualquer atividade, até as que exijam o mínimo de esforço físico.
Discopatia degenerativa é uma alteração comummente encontrada nos exames de imagem, como raio-X, ressonância magnética ou tomografia computadorizada, que significa que o disco intervertebral presente entre cada vértebra da coluna está se degenerando, ou seja, perdendo a sua forma original, o que aumenta o risco de ter ...
Discopatia degenerativa lombar e uma condição de desgaste do disco (estrutura que se localiza entre as vértebras para atenuar as sobrecargas mecânicas decorrentes dos movimentos da coluna); lombar L5 S1 e uma descrição da localização desta degeneração, onde L5 e uma abreviação do 5 vértebra lombar e S1 da primeira ...
A espondiloartrose é um tipo de artrose que causa uma série de alterações na coluna lombar, cervical ou dorsal, afetando os ossos, ligamentos, disco intervertebral e nervos, o que provoca dor e, muitas vezes, é incapacitante.
As causas do surgimento de doenças degenerativas são relacionadas com aspectos genéticos, fatores ambientais, má alimentação e sedentarismo. Atualmente, não há cura e nem tratamento específico para essas doenças. O uso de medicamentos alivia os sintomas da doença e proporciona melhores condições de vida aos doentes.
Quando o trabalhador se vê acometido por doença degenerativa em tal nível que o impeça de trabalhar com qualidade de vida, pode ser hora de tentar a aposentadoria por incapacidade permanente, a antiga invalidez, no INSS.
As doenças da coluna podem te afastar do trabalho e ensejar o auxílio-doença no primeiro momento. Porém, essas patologias podem incapacitá-lo de forma permanente para o trabalho. Nessas ocasiões, a aposentadoria por invalidez poderá ser concedida pelo INSS, caso seja constatada a incapacidade na perícia médica.
Quando o trabalhador se vê acometido por doença degenerativa em tal nível que o impeça de trabalhar com qualidade de vida, pode ser hora de tentar a aposentadoria por incapacidade permanente, a antiga invalidez, no INSS.