Ao realizar o monitoramento de pedidos ou de produtos, é comum encontrar a mensagem "Objeto encaminhado para a fiscalização aduaneira", é o aviso para o responsável por aquele carregamento que ele está na alfândega, e que não necessariamente ainda foi tributado.
A partir do status "fiscalização aduaneira finalizada", há o prazo 30 dias para que você realize os pagamentos solicitados. Após fazê-lo, o pacote segue em trânsito até sua residência, sem demora ou necessidade de ir até uma agência dos Correios (como era necessário há algum tempo atrás).
Para fazer isso, você pode usar o Importa Fácil Correios, uma solução dos Correios para importações de até USD $ 3.000,00. Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: "Fiscalização Aduaneira Finalizada".
O despacho aduaneiro de exportação é um procedimento no qual a fiscalização aduaneira avalia a veracidade dos dados declarados pela exportadora em relação às mercadorias. ... Com essas dicas, o desembaraço aduaneiro pode ocorrer de acordo com o previsto e a logística das operações não é prejudicada.
Os objetos internacionais são armazenados pelos Correios por até 30 dias. Após esse período, são devolvidos ao remetente. A Alfândega também determina que objetos com descrições imprecisas ou incompletas sejam retornadas ao país de origem.
A encomenda é processada pela Receita Federal ainda em Curitiba, onde o fisco pode ou não liberar o pacote, com ou sem tributação. Depois, o objeto pode levar de 12 a 40 dias úteis para chegar até a residência do comprador, dependendo da modalidade de envio.
Se mesmo assim, não estiver de acordo, você deve recusar as encomendas junto aos correios e faremos o reembolso de sua preferência: para a sua carteira SHEIN no nosso site, ou, para o método original de pagamento, isso significa, para a conta pela qual o pagamento foi realizado.
No caso do Brasil, essa última atividade é de competência exclusiva da Polícia Federal (PF). Já a fiscalização e o controle aduaneiro estão a cargo da Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, estando estas atividades disciplinadas no Regulamento Aduaneiro do Brasil.