4. O homem não viverá somente de pão. Ele cita a afirmação de que os homens não vivem apenas de pão, mas da bênção secreta de Deus. Portanto, concluímos que Satanás fez um ataque direto à fé de Cristo, na esperança de que, depois de destruir sua fé, ele levaria Cristo a métodos ilegais e maus de obter comida.
Jesus estava mostrando que a realidade espiritual está acima da realidade material e física, por isso "nem só de pão viverá o homem". Levando esse ponto além, o jejum de Jesus não é um exemplo a ser seguido, mas uma declaração de que o homem não é um ser material e físico, mas um ser espiritual.
A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos sinóticos (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12,13 e Lucas 4:1-13) no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia. Durante este período, o Diabo apareceu para tentá-Lo.
Mateus 5:1–16 registra os ensinamentos do Salvador a respeito de princípios que conduzem à felicidade. O Salvador também dá o mandamento a Seus discípulos de serem exemplos de retidão.
Pôr à Prova a Palavra ⌦de Deus. ... Acreditava que ouvir e pôr à prova a palavra de Deus seria a melhor maneira de se tornarem felizes e satisfeitas. Ele acreditava que a palavra realmente modificava a mente do povo se eles a pusessem à prova.
Há no Antigo Testamento, os livros do Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), os Livros Históricos (Josué, Juízes, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, que a Septuaginta e a Vulgata), os Livros Poéticos e Sapienciais (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos ...
A Primeira Tentação de CristoRoteiroFábio Porchat Gustavo MartinsElencoGregório Duvivier Fábio Porchat Antônio TabetGênerocomédiaMúsicaHeaven Loops Ilan Becker Lucas Cassano Ariel Donato
Na Bíblia, a tentação está sempre relacionada ao mal, originada diretamente do diabo. Algumas das mais conhecidas passagens bíblicas concernentes à tentação são a narrativa de Adão e Eva e a tentação do piedoso Jó por Satanás.