depois dessas sessenta e duas semanas, um ungido será suprimido, e ninguém {será} a favor dele. A cidade e o santuário serão destruídos pelo povo de um chefe que virá. Seu fim {chegará} com uma invasão, e até o fim haverá guerra e devastação decretada.
Quem está entre vocês de todo o seu povo? seu Deus esteja com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e "edifique a casa do Senhor Deus de Israel" (ele é o Deus), que está em Jerusalém ", Esdras 1: 2-3. .
A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.
Nesta oração (9:1-19), Daniel confessa a Deus seus próprios pecados e os do seu povo (4,20). Ele estava preocupado com a profecia de Jeremias a respeito dos setenta anos que Jerusalém ficaria arrasada e pediu a Deus que restaurasse o Templo (17-20).
Nem pão, nem vinho Apesar da inspiração bíblica, vinho, peixe e pão — os alimentos mais populares dos textos sagrados — devem ficar de fora da dieta. Quem participa da prática de 21 dias bebe apenas água e come somente alimentos cultivados a partir de sementes, como frutas, verduras e legumes.
O capítulo é uma narrativa de uma visão do profeta Daniel do carneiro e do bode (é uma alegoria para a transição do domínio do Império persa para o império grego de Alexandre o Grande) o carneiro de dois chifres representa o império persa, com os reis da Média e da Pérsia, e o bode peludo o domínio grego, que seria ...
Mas Jesus respondeu: "Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis" [ver Mateus 19:16–26; ver também Marcos 10:27 ].
Daniel 6:10). Após a destruição do Templo de Salomão, os judeus continuam a orar voltados para Jerusalém na esperança da vinda do Messias que aguardam.