O termo "Liberado" é usado para nomear os procedimentos que não usam – ou usam bem pouco – substâncias como o sulfato, o petrolato, a parafina, os óleos minerais e os parabenos.
Os produtos liberados são livres de sulfato, petrolato, parafina e óleo mineral. Algumas empresas já estão identificando os produtos livres desses componentes na parte da frente da embalagem, deixando bastante visível, mas, caso queira se certificar, confira no verso os ingredientes presentes no produto.
Toda linha condicionante é LIBERADA: Sem Sulfato, Parabenos, Petrolato, Silicones e Óleo Mineral para as pessoas que aderem as técnicas de Low Poo e No Poo.
A filosofia dos produtos liberados propõe uma limpeza mais suave, pois não conta com a ação detergente dos surfactantes. Ou seja, por ser mais suave, ela não limpa os fios tão profundamente o que nos leva aos outros componentes que devem ser evitados por quem segue essa técnica de limpeza capilar.
Principais ativos
Ou seja, quando alguém pergunta se um shampoo ou condicionador é liberado, está se referindo à presença de sulfatos, petrolatos e silicones na composição. Apenas os produtos que não possuem esses componentes podem ser usados para as técnicas.
No low poo, são liberados shampoos que contenham compostos limpantes mais leves, que não agridem tanto a fibra capilar. Eles costumam fazer menos espuma, o que muitas pessoas estranham, e limpam sem retirar a proteção natural dos fios.
Melhores Produtos NO POO – Limpeza
Óleo de Coco
Potão desmaiado Skala! A embalagem dela é um potão que contem 1 kg de produto e também pode ser usada de várias maneiras para lavar o cabelo, fazendo o co-wash, condicionador e também creme de pentear e também é uma otima opção para ser aplicada na raiz.