Caso o cidadão esteja tentando se cadastrar no aplicativo Caixa Tem pela primeira vez e não está conseguindo, pois está sendo exibido a mensagem: "CPF já cadastrado", isso quer dizer que alguém já fez o cadastro no aplicativo com os dados pessoais do cidadão.
Nesse caso, é só pedir, em uma agência da CAIXA, a exclusão dos CPF que não precisam acessar o CAIXA Tem a partir do aparelho celular que você usa. Lembre-se sempre de levar um documento de identificação pessoal e os números dos CPF que deverão ser excluídos.
Para que seja possível combater fraudes, a Caixa Econômica Federal informou que permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo celular.
Isso mesmo, quando aparece, ja existe inscrição para este CPF significa que algum dado esta descrito errado. Ou seja, sempre que tiver vai aparecer o número, porém se você digitar algum dado errado, não aparecerá o numero, só constara que essa pessoa já possui o cadastro.
Os usuários terão que comparecer às agências do banco ou casas lotéricas. Para desbloquear o Caixa Tem, será necessário levar documento pessoal e o celular cadastrado. Os funcionários também prestam outros serviços relacionados ao aplicativo Caixa Tem, como ativação de conta para quem ainda não tinha acesso.
Excluir seu dispositivo – acesse sua conta em um computador ou outro celular, e na opção Senhas e Configurações > dispositivos cadastrados > seleciona o dispositivo e exclui. Assim aquele dispositivo somente poderá voltar a fazer pagamentos e transferências se cadastrado novamente.
Em outras palavras, se você quiser desvincular o seu nome do número de telefone antigo deverá, em primeiro lugar, entrar em contato com a operadora, por telefone e de forma escrita, e solicitar que os seus dados não estejam mais vinculados ao número em questão.
Veja como recuperar sua senha do Caixa Tem