Que tem duas dimensões.
O adjetivo bidimensional é usado para descrever o que tem duas dimensões (2D). Um corpo que projeta no comprimento e largura, por exemplo, tem duas dimensões. Por outro lado, se também tem profundidade, é um objeto com três dimensões (3D) e recebe a qualificação de tridimensional.
Uma pintura ou desenho é considerado bidimensional porque ocupa duas dimensões no espaço, isto é, altura e largura.
As formas que possuem comprimento e largura são classificadas em bidimensional, dois sentidos diferentes. Como exemplo de formas bidimensionais temos o campo de futebol, a superfície de uma parede, a folha de um caderno, entre outras.
As representações artísticas bidimensionais são aquelas que apresentam apenas a altura e a largura. ARTES VISUAIS – A diversidade das técnicas: formas bi e tridimensionais. As formas de arte bidimensionais são aquelas que se formam sobre as superfícies planas sem profundidade tátil.
adjetivo Que possui duas dimensões: figura bidimensional, superfície bidimensional.
As duas dimensões são comprimento e largura. ... O que vemos à nossa frente não é uma imagem plana, tendo somente comprimento e largura, mas um espaço com profundidade física, a terceira dimensão.
Uma maquete é uma representação bidimensional , na qual os elementos são reduzidos proporcionalmente.
Gravura é o termo que designa, em geral, desenhos feitos em superfícies duras - como madeira, pedra e metal - com base em incisões, corrosões e talhos realizados com instrumentos e materiais especiais. Ao contrário do desenho, os procedimentos técnicos empregados na gravura permitem a reprodução da imagem.
O procedimento é o mecanismo que o artista constrói visando dar vazão à fonte de sua obra, negociando com a tradição, a técnica e a estética.