Com texto irreverente e bem-humorado, Bebê a Bordo analisa as relações familiares através de uma trama cheia de ação. O fio condutor da história, ambientada em São Paulo, é a relação da pequena Helena com Ana (Isabela Garcia), Laura (Dina Sfat) e Tonico Ladeira (Tony Ramos).
"A bordo" é uma locução prepositiva com uma palavra masculina - bordo - no núcleo. Para quem é dessa época, graças a Deus a Globo escreveu o nome de sua novela "Bebê a bordo", de 1988, com acento grave indicativo da crase.
1. [ Náutica ] Lado do navio. 2. Rumo do navio.
Criança recém-nascida ou com poucos meses: 1 criancinha, neném, recém-nascido. Filhotes de animal: 2 cria, filhote.
Ana passou a novela sem saber a paternidade da filha e descobriu no final que Tonico (Tony Ramos) era o verdadeiro pai da menina. Mas ela resolveu não contar nada pra ele! E, para finalizar: em 2017, Isabela Garcia e Beatriz Bertu, que viveu a bebê Heleninha, se reencontraram!
de 1988 Grande sucesso da teledramaturgia, Bebê a Bordo é uma novela que deixou saudades. Com texto irreverente e bem-humorado, a trama da Globo de 1988 analisava as relações familiares trazendo temas como maternidade, paternidade e afetividade à tona.
BORDO DA PISTA - margem da pista, podendo ser demarcada por linhas longitudinais de bordo que delineiam a parte da via destinada à circulação de veículos.
O Diário de Bordo é um caderno ou pasta no qual o estudante registra as etapas que realiza no desenvolvimento do trabalho.