A baixa pressão do óleo é a razão mais comum em que a luz de óleo do seu carro irá aparecer. ... Para esse tipo de problema, o melhor procedimento é levar o veículo ao mecânico, pois isso pode acontecer por vários motivos: um filtro de óleo mal instalado, selos dos tubos que estão desgastados, entre outros problemas.
Baixo nível de óleo no cárter; tubo de retorno e/ou tela entupidos devido ao excesso de contaminação e/ou depósitos; óleo do motor muito denso ou viscoso para ser sugado pela bomba de óleo; filtro de óleo excessivamente restrito; válvula reguladora de pressão parada na posição aberta.
A partir do momento em que ela se aproxima de um nível crítico, a luz pisca para alertar o motorista. Isso indica falta de pressão ou vazão no sistema de lubrificação. Uma solução comum nesses casos é substituir o óleo atual, ou completar o índice.
O sensor de pressão do óleo é o sensor responsável pela medição da pressão no sistema de lubrificação do motor. A função do sensor de pressão do óleo é a de proteger o motor, pois uma pressão indevida pode causar danos ao motor ou equipamento.
Verifique posiveis vazamentos de óleo onde voce instalou o manômetro. 4. Faça a leitura da pressão do óleo no manômetro com o motor em marcha lenta (600 RPM) e em rotação média (aprox RPM) a cada dois minutos e anote os resultados num papel.
Se o carro é antigo e está com o motor baixando óleo, isso pode ser consequência do próprio desgaste do motor. Alguns reparos em uma oficina podem ser feitos para a substituição de peças desgastadas. Isso ajuda bastante a normalizar a taxa de consumo.
Geralmente, quando as lâmpadas do painel acendem, significa que há algo errado com seu carro. Um problema muito comum é quando acende a luz de óleo, popularmente conhecida por "lâmpada do Aladim" no painel do carro – assim chamada pela semelhança estética com a lâmpada mágica do famoso personagem.
Faça a leitura da pressão do óleo no manômetro com o motor em marcha lenta (600 RPM) e em rotação média (aprox. 2000 RPM) a cada dois minutos e anote os resultados num papel. Repita as medições até que o motor atinge plenamente a temperatura normal de trabalho no bloco e no carter que pode demorar 20 a 30 minutos.