Selá (em hebraico: סֶלָה, também transliterada como selāh) é uma palavra usada frequentemente na Bíblia hebraica, predominantemente em Livro de Salmos mas também no de Habacuque. Trata-se de uma instrução sobre a leitura do texto, mas seu significado exato ainda é debatido.
Trecho musical entre dois atos, duas cenas, numa peça dramática.
É um termo que significa instrução, e esses Salmos dão instruções para o remanescente fiel que significa sim. A mesma palavra no plural (maschilim) significa o sábio ou os peritos (cfr. Daniel 11:33, 35; 12: 3, 10).
O que é Mor: Quando determinada palavra é seguida de "mor", esta atribuí ao termo um sentido de grandiosidade. Por exemplo, falar que um indivíduo é o capitão-mor significa que ele é a maior autoridade entre todos os outros capitães.
Em latim, é conhecido como "Deus noster refugium et virtus". A tradição judaica atribui a autoria deste salmo aos coraítas, visto que a inscrição acima do Salmo traz a referência respectiva. O salmo é uma parte regular das liturgias judaica, católica, anglicana e protestante.
Significado de Expectação Estado de quem espera algum acontecimento, baseando-se em probabilidades ou na possível efetivação deste.
O interlúdio teve particular importância na secularização do drama e na forma como promoveu o desenvolvimento da comédia burguesa, desde cedo fixada nos salões das aristocracias europeias.
Copeiro-mor significa mordomo. O copeiro-mor foi o mordomo de faraó.