Nascido depois da morte do pai (ex.: filho póstumo). 2. Publicado depois da morte do autor (ex.: livro póstumo).
substantivo feminino Que ocorre após a morte de alguém; que acontece em um momento posterior à morte de alguém. Que se publicou ou foi divulgado após a morte do autor, do compositor, do escritor: memórias póstumas.
Edição de uma obra após a morte do autor. Considera-se, para efeitos de direitos de autor, que só após cinquenta anos da morte de um autor a sua obra entra no chamado domínio público. ...
Póstumo é aquilo que se apresenta em sociedade uma vez que o seu criador já faleceu. Este adjectivo procede de postŭmus, um termo da língua latina. ... Às vezes, há autores que morrem com trabalhos sem finalizar que, de qualquer forma, são publicados de forma póstuma.
Brás Cubas nasceu em uma família rica e proprietária, o que lhe possibilitou nunca precisar "comprar o pão com o suor do seu rosto". Na infância, foi um menino endiabrado. Protegido pela conivência paternal, maltratava os escravos, aprontava com as visitas e desrespeitava os adultos.
Uma maneira muito comum de fazer uma homenagem póstuma é reunir todos os familiares e amigos mais próximos para ouvir e contar histórias a respeito deste ente querido. Essas histórias não devem ser sobre a perda, mas sim sobre momentos felizes e importantes que foram passados junto com a pessoa que faleceu.
verbo transitivo direto Mexer novamente de modo a deixar tudo desordenado; remexer. Buscar persistentemente; pesquisar, buscar, catar. Etimologia (origem da palavra escardichar). Forma alterada de cardar.