Pocahontas (1595-1617) nasceu na região chamada, pelos índios, de Tenakomakah, que abrangia quase todas as tribos indígenas do litoral do atual estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Filha do chefe Powhatan recebeu o nome de "Matoaka", mas era chamada de "Pocahontas", que significa criança mimada.
O que são Pocahontas: Pocahontas, cujo significado é "criança mimada", era o seu apelido de criança, atribuído pelo seu jeito divertido e rebelde. Pocahontas nasceu no ano de 1595 na tribo Powhatan, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos. ... Mudou o seu nome para Rebecca Rolfe quando teve o batismo cristão.
Matoaka Pocahontas nasceu em meados de 1595, filha de Wahunsenacawh, um chefe nativo-americano da nação Powhatan. Seu verdadeiro nome era Matoaka, embora às vezes ela fosse chamada de Amonute. "Pocahontas" era um apelido pejorativo, que significava "criança mimada" ou "impertinente".
John Rolfe Em 1614, Pocahontas casou-se com John Rolfe, foi convertida ao cristianismo e batizada com um novo nome.
Diferente da animação, ela tinha apenas por volta de 10 a 12 anos de idade, e não teve nenhum relacionamento amoroso com o homem. Nas escrituras deixadas pelo aventureiro, ele escreveu após a morte da nativa que uma doce e bela filha de um poderoso líder nativo o resgatou de uma execução.
Chefe Powhatan Nonoma Winanuske Matatiske Pocahontas/Pais