Ortodoxo é aquele que segue fielmente um princípio, uma norma ou uma doutrina. Do grego "orthos" que significa "reto" e "doxa" que significa "fé". É o que está em conforme com a doutrina religiosa tida como verdadeira.
A palavra ortodoxo vem do grego, da junção de "orthos" que significa "reto" e "doxa" que significa "fé". Por isso, o cristianismo ortodoxo acredita que eles sejam os únicos depositários da verdadeira fé.
De acordo com a tradição ortodoxa, é necessário permanecer em pé durante toda a cerimônia (geralmente, quando há bancos e cadeiras junto às paredes, eles são reservados para as pessoas que não podem ficar em pé por motivos de saúde), que normalmente dura cerca de uma hora e meia.
A forma como as pessoas não fazem uso dos "plurais ortodoxos", ou seja, o uso do "s". Trata-se de um sujeito composto que leva o verbo ao plural. ... Os estrangeiros de várias nacionalidades, não fazem uso dos plurais para simplificar e facilitar em termos fonéticos e escritos.
O chefe espiritual das Igrejas Ortodoxas é o Patriarca de Constantinopla, embora este seja um título mais honorífico, uma vez que os patriarcas de cada uma dessas igrejas são independentes.
A Igreja Ortodoxa surgiu por volta de 1054, após o Cisma do Oriente, evento que marcou a divisão entre as igrejas Católica Romana e a Católica Ortodoxa. ... Antes da divisão religiosa a Igreja Católica tinha uma chefia em Roma, liderada pelo papa, e outra em Constantinopla, sob supervisão do patriarca.
Tawadros II de Alexandria O atual (118º) papa é Tawadros II de Alexandria, nascido em 1952.